Serviços em Gesso

O gesso é um material versátil para uso nas tarefas de embutir a iluminação, esconder ferragens e disfarçar vigas.

Gesso Joinville

Para quem pretende dar um toque no teto de casa, os rebaixamentos estão cada vez mais simples nas formas e destacam-se pela iluminação no ambiente. As salas e dormitórios são os cômodos que mais se adaptam as condições do gesso. Nesses locais, uma iluminação bem feita pode garantir composições mais sofisticadas e aconchegantes.

São muitos os detalhes de decoração que ajudam a compor um ambiente bonito, elegante e funcional, e nos últimos anos os rebaixamentos de teto em gesso vêm ganhando grande destaque, por apresentarem todas essas características.

Rapidez, beleza e praticidade: essas são algumas das qualidades oferecidas pelo gesso em projetos de interiores. Versátil, o material é comercializado em duas versões – em placas ou acartonado (com estrutura metálica interna) – e pode ser usado em praticamente qualquer parte da casa, do teto ao banheiro. Se você estiver pensando em decorar sua casa na parte de gesso mas não tem ideia como ficará o ambiente, temos a solução!

Gesso em JoinvilleAs salas e dormitórios são os cômodos que mais se adaptam as condições do gesso.

 

Gesso Rebaixado

O rebaixamento de gesso é isso mesmo que o nome diz – um rebaixamento que pode ser feito no forro usando peças de gesso acartonado fixadas em tirantes presos na laje superior. Ele serve de suporte para os projetos de iluminação mais elaborados. Afinal este rebaixamento serve principalmente para dar ênfase e um destaque maior aos pontos de luz que podem valorizar, por exemplo, quadros ou então outros artigos de decoração.

Na maioria dos casos, são presos na laje superior em tirantes de aço que sustentam os quadros em que serão fixas as peças do forro de gesso. Esse fica suspenso e pode ser cortado livremente para embutir luminárias, deixando um acabamento liso e muito bem feito no forro.

Gesso ConvencionalO gesso rebaixado fica suspenso e pode ser cortado livremente para embutir luminárias.

 

Drywall

Drywall é o sistema para construção de paredes e forros mais utilizado na Europa e nos Estados Unidos. Por fora, parece uma parede de alvenaria. Porém, internamente combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzidas com rigoroso padrão de qualidade. Com o Drywall também é possível a execução de revestimentos e mobiliários integrados.

Antigamente, era só pensar em construir uma parede e logo vinham à cabeça sujeira, acúmulo de tijolos e muito esforço. Mas hoje em dia essa imagem foi desmistificada graças a modernos processos na construção, como o sistema Drywall (cujo significado é parede seca).

Há 20 anos no mercado brasileiro e cada vez mais ganhando adeptos, o modelo chegou para substituir as paredes convencionais com suas chapas de gesso que ficam parafusadas em uma estrutura de aço galvanizado. Em outras palavras, é uma espécie de parede pronta. Se você é um profissional da área de construção ou está pensando em reformar sua casa, garanta uma obra mais rápida, simples e sem fazer sujeira, utilizando a parede de Drywall.

Elas atendem às condições impostas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) quanto ao impacto, peso e isolamento. As chapas de Drywall, resistentes à umidade e ao fogo, já vêm prontas para receber o acabamento, seja pintura, textura, azulejo ou cerâmica.!

Parede Drywall JoinvillePor fora, parece uma parede de alvenaria. Internamente combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso.