Marmorato

Através do efeito marmorato você cria um impressionante efeito de uma pedra mármore em qualquer ambiente que desejar.

Pintura de Marmorato em Joinville

As paredes são as partes mais importantes da casa e até mesmo local de trabalho. Ela nos permite brincar com os ambientes da casa e faz toda a diferença na decoração quando colocamos um simples quadro. Mas para quem quer radicalizar e dar uma cara nova para algum cômodo, a dica é investir em texturas em paredes, e para tal uma boa pedida é marmorato, a textura de paredes de mármore.

As texturas mudam completamente a cara de um cômodo e, além de serem muito versáteis, elas podem ser feita em paredes da sala, cozinha, sala de jantar, quartos, ambiente externos e até mesmo nos banheiros. Hoje o mercado oferece diversos produtos que permitem texturas incríveis.

Através do efeito mármore ou marmorato você cria um impressionante efeito de uma pedra mármore em qualquer ambiente que desejar, ou apenas em uma parede ou coluna.

MarmoratoAtravés do efeito mármore ou marmorato você obtém um impressionante efeito de uma pedra mármore.

Aplicação

Para realizar a aplicação do efeito de mármore, deve-se seguir alguns passos e procedimentos para chegar ao resultado final, o que se realizado da forma correta, obtem-se um resultado fantástico.

  • – 1º. Deve-se preparar a superfície para aplicar a solução de marmorato, aplicando massa corrida PVA deixando a superfície lisa e sem imperfeições;
  • – 2º. Em seguida, esperar secar e aplicar o primer acrílico branco em toda a parede que será aplicado a solução de marmorato;
  • – 3º. Após a secagem do primer, é feito a aplicação de uma camada fina da solução de marmorato com a ferramenta própria para aplicação;
  • – 4º. Aguardarmos a secagem de 6 a 12 horas e realizamos o processo de lixar para retirar os pontos de excesso para então aplicar outra demão da solução de marmorato.
  • – 5º. Após 6 a 12 horas, aplicamos a última demão da solução de marmorato;
  • – 6º. Após a secagem, é realizada a passagem de cera incolor;
  • – 7º. No processo final, realizamos o polimento para dar o efeito de brilho do mármore.

O mármore fez parte da antiga história greco-romana, onde já era imensamente utilizado na arquitetura, na elaboração de estátuas, de vasos e de objetos requintados. Seu valor está eternizado através de sua nobreza e fascinante robustez.

O brilho espelhado do mármore polido invade as tendências de decoração, dando um toque de sofisticação e requinte aos ambientes.